A prefeitura de Farroupilha assinou um termo de cooperação com a Secretaria de Logística e Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Com isso, a administração está autorizada a realizar melhorias em trechos de estradas estaduais, mas com interesse direto do município. O registro foi realizado dia 27 de junho com mais 15 municípios do estado.
Com esse termo de cooperação, Farroupilha não será penalizada pelas melhorias realizadas nas estradas estaduais que cercam o município. Foram arrumados aproximadamente mil metros quadrados da ERS-122 e da RSC-453, que receberam melhorias profundas, onde foram retiradas as camadas superficiais do asfalto para consertar a base. Para evitar a formação de novos buracos, outros 4,8mil metros quadrados tiveram consertos mais superficiais na malha asfáltica.
Em contrapartida o Estado se compromete em ajudar os municípios, pois as intervenções terão acompanhamento técnico e fiscalização de engenheiros da autarquia. De acordo com o prefeito Claiton Gonçalves Farroupilha deve cobrar futuramente o Estado pelo valor investidos nas obras.
Fonte: Prefeitura de Farroupilha
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana