CPI das Fake News: Realizada a quarta oitiva na Câmara de Bento

Nesta segunda-feira, dia 1º de julho, aconteceu a quarta oitiva da “CPI das Fake News” na Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves. A moradora Rogéria Policárpio foi chamada a depor em virtude de ter sido mencionada no depoimento de ex-assessores do vereador Moacir Camerini, que apresentaram áudios, relatando que ela efetuou uma denúncia de racismo contra o vereador Anderson Zanella em virtude de influência de Camerini, mas o fato não teria acontecido concretamente.

Ela confirmou que “foi induzida pelo vereador a fazer a denúncia de racismo”. Por outro lado, o advogado Vinicius Boniatti que defendeu Camerini nesta tarde, questionou a depoente se ela teria entrado no gabinete do parlamentar. Ela admitiu que sim, mas que não viu a produção de Fake News.

Foram anexadas novas gravações de áudio para a CPI, que concluiu mais um depoimento. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem na presidência o vereador Jocelito Tonietto (PDT) e o objetivo é investigar a suposta utilização da estrutura funcional da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, para disseminar conteúdos falsos em redes sociais.

Três ex-colaboradores do gabinete do vereador, Dênis Alex de Oliveira, Jorge Bronzato Júnior e Jorge de Mattos já prestaram depoimento. Está previsto ainda a manifestação de Camerini, que terá a chance de se defender. Até o momento, somente um advogado lhe acompanha e pode intervir durante as oitivas.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido