No último sábado, dia 30, o Ginásio Municipal de Esportes em Bento Gonçalves recebeu as disputas do Campeonato Brasileiro de Muay Thai.
O prefeito Guilherme Pasin acompanhou o evento, que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai, mestre Artur Mariano, o presidente da Federação Gaúcha de Muay Thai, Gustavo Kuhn, e o secretário de Esportes, Eduardo Virissimo. Na oportunidade, o Prefeito e o Secretário receberam uma homenagem do presidente da Confederação, mestre Artur Mariano.
Grandes lutas marcaram a disputa pelos títulos e pelas vagas no Mundial de Muay Thai de 2020, na Tailândia. A competição contou com atletas de grande renome no cenário do Muay Thai brasileiro. Valendo o título do Super Muay Thai, cinco lutas agitaram o Ginásio Municipal de Esportes. A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro foi finalizada com a disputa de três lutas valendo o cinturão pro-AM.
Super Muay Thai
A primeira luta valendo o título do Super Muay Thai contou com o atleta de farroupilha Cleiton Cordeiro, da Garra Team, enfrentando Eduardo Santos, da Nitro Team. Os atletas protagonizaram uma grande luta no ring e Eduardo Santos ficou com o título na categoria até 67 kg. Fabrício Woivoda, também da Garra Team, derrotou Matheus Golaz na categoria até 78 kg e conquistou o título brasileiro.
Além deles, também conquistaram o título do Super Muay Thai os atletas Jhonatan Pezão, da Equipe Pride, na categoria até 88 kg, Junior Alves, da Nitro Team, na categoria até 91 kg, e Dirlei Broenstruo, da equipe Mão de Pedra, na categoria mais de 91 kg.
Cinturão Pro-AM
A primeira luta rendeu um grande embate que abriu a disputa pelos cinturões do Campeonato Brasileiro. O bento-gonçalvense Rafael Sanson derrotou Fidel Vieira, do Rio de Janeiro, e conquistou o seu tetracampeonato brasileiro. Em seguida, o gaúcho Evandro Sakuza levou a melhor sobre o carioca Rafael Francelino e ficou com o cinturão na categoria até 67 kg. Por fim, Emerson Bruno, de Manaus, derrotou o gaúcho Rudinei Leal e também levou para casa o cinturão da competição nacional.
Confira os resultados:
SUPER MUAY THAI – Lutas Profissionais
Até 76 kg – Eduardo Santos (Nitro Team)
Até 78 kg – Fabrício Woivoda (Garra Team)
Até 88 kg – Jhonatan Pezão (Equipe Pride)
Até 91 kg – Junior Alvez (Nitro Team)
Mais 91 kg – Dirlei Broenstruo (Mão de Pedra)
CINTURÃO PRO-AM
Até 54 kg – Rafael Sanson-RS
Até 67 kg – Evandro Sakuza-RS
Até 71kg – Emerson Bruno-AM
Informações FML Assessoria e Comunicação Esportiva
Foto: Fabiano Martins
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família