Os candidatos interessados em se preparar para o Processo Seletivo de estudantes do Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) poderão contar com um apoio extra: o curso “Pré-IFRS”. As aulas, gratuitas, serão baseadas nos conteúdos programáticos das provas de seleção do IFRS e ocorrerão no turno da tarde, uma vez por semana. São voltadas para estudantes do nono ano das escolas da região de Veranópolis.
As inscrições poderão ser realizadas de 1º de julho a 2 de agosto de 2019. São ofertadas 50 vagas, sendo 36 para alunos das escolas municipais e 14 para ampla concorrência. Se houver mais inscritos do que vagas, a seleção se dará por meio de sorteio público.
O curso ocorrerá de 15 de agosto a 28 de novembro de 2019, das 13h15min às 16h15min. Nos meses de agosto e setembro, as aulas serão às quintas-feiras, com carga horária de três horas. Em outubro e novembro, serão às terças-feiras e quintas-feiras, totalizando seis horas semanais.
As informações e o formulário de inscrições estão no Edital 17/2019, disponível no site ifrs.edu.br/veranópolis, na aba “Documentos / Editais / 2019”.
Você conhece o IFRS?
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão. O IFRS é uma instituição federal de ensino público e gratuito.
As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.
No total, são cerca de 22 mil alunos e 200 opções de cursos. Mais informações no site www.ifrs.edu.br.
Saiba também: Além do IFRS, no Rio Grande do Sul há outros dois Institutos Federais (IFs): o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), com Reitoria em Pelotas; e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), com Reitoria em Santa Maria. Em todo o país, são 38 IFs levando ensino público e gratuito a mais de 600 municípios (para conhecer a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, acesse o site do Conif).
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos