A proposta que altera a distribuição dos recursos federais para os municípios teve relatório aprovado nesta terça-feira em Comissão Especial que analisava o tema desde maio na Câmara dos Deputados. A PEC aumenta em 1% nos repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é uma das principais fontes de receitas municipais. Essa quota extra será creditada anualmente no mês de setembro aos municípios.
De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, a aprovação do texto é uma conquista do movimento municipalista que articula esse incremento das receitas municipais desde 2017.
Na reunião da Comissão Especial presidida pelo deputado Pedro Westphalen (PP-RS), a PEC 391/2017 foi aprovada por unanimidade e segue agora para apreciação em Plenário. Por se tratar de alteração constitucional, a medida precisa ser votada em dois turnos e ter pelo menos 257 deputados favoráveis.
Fonte: Famurs
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana