Música, contação de histórias, trabalhos manuais e alegria permearam a tarde de atividades que ocorreu no Lar do Ancião. A ação comunitária promovida pelo CRAS I faz parte do projeto “Sou Mais Bento” e é realizada pelas assistentes sociais Rejane Zorzanello e Renata Bitencourt, e pela psicóloga Débora Fin. Nesta edição, teve a participação da Biblioteca Pública Castro Alves e do músico Paulo Afonso.
De acordo com Paola Oliveira a ação comunitária “visa levar informações e orientações aos cidadãos institucionalizados, a fim de promover a integração entre os mesmos, a política pública municipal e, de maneira leve e descontraída, conversar sobre os direitos deste segmento”.
Dessa forma, as atividades culturais aliadas aos objetivos da ação comunitária incentivam um fortalecimento dos relacionamentos interpessoais de forma equilibrada e saudável. Por isso a parceria com a Biblioteca Pública, que trouxe a contação de histórias e os trabalhos manuais, permite estabelecer um universo compartilhado entre a imaginação e a criatividade. Na ocasião, foi narrada a história do livro “O chá das maravilhas”, da escritora Léia Cassol.
Segundo Paula Gautério Porto, “atualmente, as bibliotecas públicas não podem ser só um núcleo de acervo cultural. Elas precisam ser um núcleo de atividades culturais. Muitos públicos não conseguem ter acesso ao local. Por isso, é importante fazer atividades descentralizadas do local e se integrar a outros grupos estimulando a fruição da cultura”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Jose Martim Estefanon
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor