A Polícia Civil, através do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou no sábado (15/06), a Operação Reduto, em repressão ao tráfico de drogas ilegais.
A ação policial se concentrou no município de Novo Hamburgo, Bairro Canudos, no decorrer de investigações envolvendo o armazenamento de drogas ilegais para distribuição em áreas territoriais controladas por facção criminosa que atua no Vale dos Sinos.
Com o recebimento de informações no decorrer de apuração em andamento, após a realização de diligências desde o início da tarde de sábado, foi apreendido 216 kg de maconha, uma pistola, munição, valores em dinheiro, celulares, material para embalar drogas e quatro veículos.
Conforme o Delegado Thiago Bennemann, se trata de operação desenvolvida pelo Denarc objetivando apreensão de drogas ilegais em larga escala, buscando-se efetivo combate ao tráfico de drogas e descapitalização de grupos criminosos organizados.
Segundo o Diretor do Denarc, Delegado Vladimir Urach, a Operação Reduto envolve um esforço da Polícia Civil objetivando a apreensão de drogas em grande quantidade e o enfrentamento da expansão de facções criminosas narcotraficantes na região metropolitana e interior do Estado.
Fonte: Polícia Civil
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco