No dia 19, as propostas levantadas pelos alunos da Escola Caminhos do Saber, de Cotiporã, durante a 2ª Conferência Estudantil de Saúde e Meio Ambiente, serão apresentadas na sessão da Câmara. No município, a população pôde participar de diversas atividades relacionadas às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que abordou o tema da relação dos agrotóxicos com a saúde.
Além da Conferência, na Escola Caminhos do Saber foi feita uma oficina de compostagem. Já na Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, foram realizadas atividades lúdicas para que as crianças pudessem interagir e aprender sobre a separação do lixo, e também contação de história sobre as abelhas. Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Jacintho Silva tiveram palestra sobre agrotóxicos e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual EPIs. Os profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social também receberam capacitação sobre o tema.
Além disso, por intermédio de uma parceria com a Ceran, foi proporcionada uma Oficina de Produtos de Limpeza Ecológicos para a população. Outra atividade que foi realizada em prol dos munícipes foi palestra sobre o Meio Ambiente, com distribuição de mudas de plantas nativas.
As atividades foram promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Secretaria da Saúde e Assistência Social e Secretaria de Educação e Desporto, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família