O Movimento Negro Raízes de Bento Gonçalves, emitiu na noite de quinta-feira, dia 13, em sua página, uma nota de pesar pelo falecimento de Rubens Alves dos Santo, morto aos 73 anos de idade.
Na nota, a entidade cita o fato de Alves ser um dos fundadores da Sociedade Educativa e Cultural 20 de Novembro, e lembra que o mesmo lutou por respeito e igualdade para os homens, além de enviar condolências aos familiares de Alves.
Confira a nota:
NOTA DE PESAR/FALECIMENTO
O Movimento Negro Raízes com profundo PESAR se despede do amigo RUBENS ALVES DOS SANTOS, que iniciou suas lutas há muitos anos, você que foi símbolo e exemplos a serem seguidos no combate ao racismo.
Rubens foi um dos fundadores e Presidente da Sociedade Educativa e Cultural 20 de Novembro.
Pessoa que lutou por um mundo mais digno e igual, que lutou para que todos e todas fossem respeitadas e tivessem seus direitos garantidos como todo ser humano deve ter. Nossas condolências aos filhos Titi Santos, Rubensmar Alves dos Santos (Pita) e Rubia Santos e demais familiares e amigos.
Movimento Negro Raízes
O velório ocorre na Sala B das Capelas São José de Bento Gonçalves e o Sepultamento está marcado para, às 16h desta sexta, dia 14, no Cemitério Público Municipal Central
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana