As centrais sindicais brasileiras realizam uma Greve Geral para esta sexta-feira, dia 14 de junho. A pauta é a defesa do direito de aposentadoria. o repúdio à Reforma da Previdência, a maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia, contingenciamento na educação etc.
No Rio Grande do Sul há atos programados em pelo menos 150 cidades, dentre elas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Rosa, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Ijuí, Rio Grande, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Uruguaiana, Viamão, Cachoeirinha e Gramado.
A ação é mobilizada por entidades como: Central única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Pública (Central do Servidor) e Intersindical, Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), Cpers Sindicato, Sinepe-RS (Sindicato do Ensino Privado do RS), entre outras .
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Rádio Gaúcha e Agência Brasil
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana