O Conselho de Turismo da Fecomércio-RS, coordenado pelo vice-presidente da casa Manuel Suárez, se reuniu no último dia 5. Um projeto de lojas virtuais com destinos de viagens de lazer e hospedagens no RS que promete derrubar as barreiras que obstruem o desenvolvimento do turismo foi apresentado pelo conselheiro Abdon Barreto Filho.
A plataforma de e-marketplace foi desenvolvida pela Gestour Brasil e tem como objetivo coordenar, articular, promover e fomentar o turismo receptivo através da conexão dos atores da cadeia turística em todo o país. O projeto ainda está em fase de negociação no estado gaúcho, sem a data de lançamento prevista.
O secretário municipal de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Ferri Parisoto, também participou da reunião. A cidade, considerada a Capital Brasileira do Vinho, tem como principal atividade turística o enoturismo, com destaque para a originalidade da produção local do vinho.
Parisotto falou da dinâmica dos principais eventos anuais que acontecem em Bento Gonçalves como a Estação Vindima, Retratos de Outono, Doce Páscoa, Inverno de Sensações, Encantos de Primavera e Natal em Bento.
Fonte: Fecomércio/RS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família