A chacina que matou cinco pessoas com mais de 70 tiros efetuados na noite da sexta-feira, dia 7 de junho, também chocou a investigação da Polícia Civil. Todos estavam em um bar na Rua Lajeadense, no bairro Municipal, quando desceram indivíduos e entraram atirando. Das cinco vítimas, quatro tinham antecedentes criminais. O delegado titular da 2ª DP (2ª Delegacia de Polícia) de Bento Gonçalves, Álvaro Becker, salientou que as investigações estão em andamento.
“Foi um crime que chocou a cidade pelo número de mortes e provavelmente seja resultado pela briga de território do tráfico. Parece que ‘eles’ vão matando ‘entre eles’ para mostrar quem é o mais poderoso”, lamentou o delegado.
Por isto a partir desta semana, com apoio do Delegado Regional da Polícia Civil, Paulo Rosa, agentes foram cedidos para reforçar as investigações em uma Força-Tarefa. Pessoas já começaram a ser ouvidas e além disso, elementos como dados do IGP – Instituto Geral de Perícias – podem auxiliar no trabalho da Delegacia.
Becker comentou que “a Polícia Civil quer tirar de circulação estes indivíduos”, referindo-se a conflitos de facções que estão instaladas no município.
As vítimas do crime com as respectivas fichas policiais são: Robert da Silva Ribeiro, 21 anos, com antecedentes por homicídio doloso (3x), roubo a residência com lesões, roubo à estabelecimento comercial, porte ilegal de arma (2x), receptação (3x); Cristian Soares Teixeira, 28 anos, por receptação, roubo à pedestre e posse de entorpecentes; Lucas Joel Ferrão, 30 anos, por furto arrombamento em residência, furto qualificado em veículo, desacato e resistência e Roger da Silva Cabral, 18 anos, por furto de celular e comunicação falsa de crime. Apenas Matheus da Silva, 23 anos, não tinha passagens pela Polícia. A ficha foi divulgada pela Brigada Militar, que na madrugada seguinte prendeu no mesmo bairro um indivíduo com um fuzil.
Bento Gonçalves registra 19 assassinatos em 2019.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras