Depois da instauração de forma oficial na Câmara Municipal de Vereadores da “CPI das Fake News”, inicia nesta segunda-feira, dia 10, a fase de oitivas. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que visa apurar a utilização de estrutura funcional para criação e manutenção de usuários fakes/falsos em redes sociais para propagação de notícias falsas, Jocelito Leonardo Tonietto (PDT) – que até o momento não concedeu entrevista sobre o assunto -, comunicou oficialmente o gabinete do vereador Moacir Camerini (PDT), denunciado em questão, a acompanhar o primeiro depoimento.
Será a partir das 13h30min, pelo ex-assessor do próprio vereador, Dênis Alex de Oliveira. Ele, juntamente com outros ex-colaboradores do gabinete, foram desligados e efetuaram denúncias no Ministério Público do Trabalho em Caxias do Sul, bem como outras instâncias em Bento Gonçalves.
Não se sabe ainda quantas pessoas deverão depor nas oitivas, bem como outros detalhes da forma de atuação, ainda não informados pelos integrantes da Comissão.
Ainda no começo do mês de maio, o repórter Nei Vignatti, da Rádio Difusora, procurou o vereador Moacir Camerini (PDT) oportunizando uma manifestação sobre o episódio. Ele limitou-se em informar que sobre o “caso dos assessores já estão sendo tomadas todas medidas judiciais cabíveis”.
Após, haverá sessão ordinária no Poder Legislativo a partir das 15h.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos