A Netfar promove ações de cunho social desde sua fundação. O vínculo com a Parceiros Voluntários iniciou neste ano e já veio carregado de boas notícias: além da oferta dos serviços gratuitos, a empresa fez a doação de mais de 200kg de alimentos não perecíveis a essas instituições
iversas entidades assistenciais de Bento Gonçalves estão comemorando uma importante conquista que facilita seu trabalho social em favor de quem precisa: acesso gratuito à Internet. No total, 18 ONGs foram contempladas com o benefício, disponibilizado pela empresa Netfar, por intermédio da Parceiros Voluntários e seu Programa Voluntário Pessoa Jurídica. A cortesia envolve o fornecimento de internet banda larga, de forma gratuita, a todas as instituições conveniadas à Parceiros Voluntários – que, em Bento Gonçalves, opera com a coordenação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).
Atuante no mercado de telecomunicações há quase 12 anos, a Netfar promove ações de cunho social desde sua fundação. O vínculo com a Parceiros Voluntários iniciou neste ano e já veio carregado de boas notícias: além da oferta dos serviços gratuitos, a empresa fez a doação de mais de 200kg de alimentos não perecíveis a essas instituições. O gesto foi possível devido ao programa ‘Netfar do Bem’, que oferece 30% de desconto na taxa de adesão aos planos da empresa para os clientes que doarem alimentos, brinquedos, roupas, produtos de higiene, entre outros.
Somente em 2019, a provedora de internet já havia arrecadado cerca de 700kg de alimentos nos primeiros meses do ano – antes de seu vínculo com a ONG – e destinado o montante ao Lar do Ancião e ao Lar para Idosos Luchese. “As empresas do futuro são aquelas que não olham somente para os lucros, mas se conscientizam sobre o potencial que elas têm para despertar, em outras, a responsabilidade com o próximo, envolvendo colaboradores e clientes. Isso gera uma grande onda de solidariedade que inspira todos ao seu redor”, destaca Eduarda Suarez Bolesina, responsável pelo departamento financeiro da Netfar.
A empresa espera, com esse tipo de ação, contribuir para a formação de um conjunto social mais igualitário. “Almejamos viver em uma sociedade participante e responsável, capaz de agir por si própria, doando não somente seu tempo e generosidade, mas respondendo a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade de vida”, reforça.
Saiba como fazer parte dessa corrente do bem
Seja pessoa jurídica, como é o caso da Netfar, ou física, o principal pré-requisito para participar das ações da Parceiros Voluntários é a disposição em ajudar o próximo. Os interessados podem escolher ações que estiverem relacionadas às suas habilidades e que, ao mesmo tempo, proporcionem bem-estar social. No caso das empresas, a Parceiros tem um programa que auxilia no planejamento e execução de ações sociais em benefício da comunidade com a participação direta dos seus colaboradores. Para saber mais, entre em contato com a coordenadora da ONG no município, Angélica Somenzi, pelo telefone (54) 2105-1999 ou pelo e-mail parceiros@parceirosvoluntarios-bg.org.br e acompanhe as atividades desenvolvidas pela fanpage da entidade.
DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-470, LINHA 19, EM CARLOS BARBOSA
TRÊS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM APARTAMENTO, EM RONDA ALTA
Dom José Gislon preside Missa em sufrágio pelo Papa Francisco, na Catedral de Caxias do Sul