As tarifas da Corsan estão reajustadas em 7,69% desde as últimas horas. A aprovação foi efetuada pelo Conselho Superior da Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul) no dia 30 de maio. Inicialmente entraria em vigor no dia 1º de junho, mas em nota no site da Companhia, é informado 1º de julho.
Chegou-se a propor índices de 25,84% e 13,54%, o que foi negado pela Agergs. Para chegar ao índice proposto, a Corsan utilizou duas metodologias de cálculo para definição da base de ativos fixos, uma vez que está em andamento a construção de uma nova modelagem para levantamento e valoração desses ativos.
O primeiro cálculo considerou a metodologia vigente nas revisões tarifárias anteriores, nos quais os ativos eram atualizados com base no Índice Nacional de Custo da Construção Civil – INCC, resultando no índice de 25,84%. No segundo cálculo a base de ativos fixos considerou apenas o incremento da expansão, sem a atualização pelo INCC, resultando no índice de 13,54%.
Entretanto, ficou mesmo em 7,69% e depois de homologado foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 31 de maio.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Santuário de Caravaggio acolhe milhares de devotos em pré-romarias que antecedem a 146ª edição
Estado decreta emergência em saúde pública para enfrentar aumento de hospitalizações por doenças respiratórias
Centro Cultural Tuiuty recebe exposição “As cores do Basalto”, de Mauri Menegotto