No 1º de junho ocorre na Fundação Casa das Artes, a partir das 8h30, a Conferência Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana. O evento tem o objetivo de implementar o Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana de Bento Gonçalves e escolher quatro conselheiros titulares seus respectivos suplentes representantes da sociedade civil organizada, escolhidos entre as entidades que tratam de direitos de Ylês instituídos, considerados ainda por casas de Matriz Africana,Terreiros de Umbanda, Tendas e demais conceituações reconhecidas.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Evandro Soares, a trata-se de mais uma política cultural que está sendo implementada no município e vem de encontro a democratização do acesso a Cultura e a descentralização das decisões e implementações de ações na área.
A Conferência Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana de Bento Gonçalves, é uma realização da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves por meio da Secretaria Municipal de Cultura localizada na Fundação Casa das Artes – FCA – Rua Herny Hugo Dreher, nº 127, Bairro Planalto.
Programação
Dia 01/06/2019 – Sábado
08h30 às 9h30 – Credenciamento;
9h30 – Abertura (Sala Pública de Cinema) – Com participação do secretário municipal da Cultura, Evandro Vinícius Manes Soares, fazendo breve explanação com relação a Lei 6433/2018;
10h00 – Reuniões de grupos para a indicação dos conselheiros;
10h30 – Eleição dos conselheiros na plenária.
Fonte: Secult
Gabriel Souza destaca investimento de mais de R$ 1 bilhão em ações de desassoreamento e dragagem
POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALVADOR DO SUL
POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM HOMEM POR LESÃO CORPORAL, DANO QUALIFICADO E AMEAÇA EM COTIPORÃ