Operação facção criminosa ligada a homicídios e tráfico de drogas na Serra

Na manhã desta segunda-feira (27), Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, deflagrou a Operação Duas Caras em combate aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico nos bairros Centro e Várzea Grande, em Gramado. Na ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, três pessoas foram presas. Durante as ações, foram apreendidos aproximadamente 10 quilos de maconha e 350 gramas de cocaína, além de contabilidade do tráfico de drogas e smartphones.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, as investigações tiveram início após homicídio ocorrido no dia 12 de maio deste ano, em Gramado. “Um dos indivíduos preso é suspeito desta morte ocorrida no início do mês. O investigado teria assumido a função de receber, armazenar e distribuir drogas a traficantes do varejo em Gramado, bem como, realizar as cobranças de dívidas do tráfico para facção criminosa com base na região metropolitana, que busca controlar o tráfico na serra, facção esta suspeita das execuções ocorridas em Gramado desde o final de 2017”, relatou o delegado.

O indivíduo foi preso temporariamente no interior de um restaurante, onde trabalhava como vigilante, no centro da cidade. “Com ele foram apreendidos cerca de 4 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína ainda em pedra, anotações e contabilidade do trafico, smartphones, dentre outros objetos de interesse da investigação”, acrescentou Barcellos. Além da prisão temporária pela suspeita de envolvimento no homicídio ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A companheira do investigado também foi detida.

O segundo alvo da Operação Duas Caras também tinha papel de destaque na organização criminosa. “Ele seria o responsável por receber, fracionar e distribuir drogas a outros traficantes, além de realizar a venda direta”, destacou o delegado. Em sua residência, no Bairro Várzea Grande, foi apreendido um tijolo com cerca de 960 gramas de maconha, além de 20 pinos de cocaína, ependorffs para armazenar a droga, dinheiro, smartphones e outros objetos de interesse da investigação. “Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, acrescentou Barcellos.

 

Fonte: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido