No mês de maio, o Hospital Geral iniciou a capacitação de 24 funcionários no curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), projeto voltado à inclusão de pessoas surdas. Ministradas pela professora Carine Mauri, que integra a equipe da Associação de Capelães do Brasil (ACAB), as aulas são semanais, totalizando 40 horas, e ocorrem nas dependências do HG. Os funcionários participantes atuam em áreas estratégicas da Instituição, e poderão disseminar os conhecimentos para outros profissionais dos diferentes setores do Hospital.
A capacitação visa qualificar os serviços ofertados pelo Hospital aos surdos, de modo especial, no momento da acolhida, tornando o acesso mais fácil, humanizado e contribuindo para uma comunicação eficaz, tanto para a inclusão de funcionários surdos, quanto para o atendimento prestado a pacientes surdos.
Outra ação projetada é o desenvolvimento de materiais informativos em LIBRAS, que servirá de suporte no atendimento prestado ao paciente e no acesso às informações sobre o Hospital, no caso dos funcionários surdos.
Fonte: UCS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família