A corporação de Bento Gonçalves do Corpo de Bombeiros Militar do RS, recebeu um novo integrante nesta segunda-feira, dia 20. Juliano Baigorra Ribeiro de 33 anos, natural de Uruguaiana, era policial Militar e passa a fazer parte do efetivo do município.
Já neste primeiro dia participou do atendimento a um motociclista que ficou ferido em um acidente de trânsito no bairro Progresso. Ele estava no Policiamento Ostensivo do 31°BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Guaíba e, depois de onze anos desempenhando a função, optou por ingressar no corpo de Bombeiros.
Após o desmembramento entre Bombeiros e Brigada Militar, os integrantes tinham a possibilidade de optar por migrar da BM para os Bombeiros, e vice-versa. Esse prazo já expirou, porém o militar já estava com processo regular administrativo, de troca, em andamento. Os pré-requisitos para o policial se tornar um Bombeiro eram ser mergulhador ou cinófilo em cursos reconhecidos pelo CBMRS, caso do novo integrante, que se especializou em Cinofilia.
Baigorra agora no CBMRS após concluir o Curso de Habilitação a Atividade de Bombeiro Militar – CHABM. Na noite desta segunda-feira, ele recebeu o tradicional banho de mangueira, ato simbólico de recepção ou despedida de integrantes dos Bombeiros
Cinofilia
Amor aos cães. Está relacionada ao estudo e criação de cães (canicultura) com objetivo do aperfeiçoamento de raças puras ou estirpes de cães, por hobby ou profissão. Aquele que é adepto da cinofilia é tratado como cinófilo.
Fórum das Cooperativas evidencia papel das cooperativas no fortalecimento da economia circular em Garibaldi
Farrapos Rugby aplica placar elástico fora de casa em sua estreia no Super 12
Daer prorroga por mais 30 dias Autorizações de Trânsito para Veículos de Carga