Foi protocolado na tarde desta segunda-feira, dia 13, na Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves, por 14 parlamentares, o Requerimento para criação de uma “CPI das Fake News” (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a utilização da estrutura funcional do Poder Legislativo para criação e manutenção de usuários falsos em redes sociais e propagação de notícias inverídicas.
A justificativa do pedido baseia-se em documentos e imagens de que o vereador Moacir Camerini (PDT) utilizava-se de seus assessores, remunerados e empregados na época pela Câmara, para utilização destes perfis com o objetivo de disseminar conteúdos injuriosos e difamatórios sobre acontecimentos do Município, bem como de autoridades e até colegas vereadores.
O objetivo é investigar os fatos que atingem a honra e segurança das instituições públicas e seus membros, conforme consta ainda no Requerimento.
Ele está apto a entrar na pauta da Ordem do Dia nas próximas sessões. Apenas os vereadores Agostinho Petroli (MDB) e o próprio Camerini não assinaram.
“Depois que anunciei minha pré-candidatura tem se tornado um inferno. Vamos para o voto, deixa o homem trabalhar”, disse na tribuna Camerini, na sessão desta segunda-feira.
Nesta segunda-feira entraria na pauta a votação de suspensão de 30 dias do vereador do PDT, que em virtude de uma decisão judicial, foi retirada, anulando a atuação da Comissão de Ética da Câmara, que encaminhou a denúncia.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho