Bento Gonçalves vem se destacando em meios de comunicação mundo a fora. Nesta quarta-feira, 8, a revista inglesa Decanter – uma das principais sobre o vinho do mundo, que circula mensalmente em cerca de 90 países – lançou uma matéria sobre a qualidade de vinhos e vinícolas da Serra Gaúcha.
A publicação destaca que, muito diferente do que pensam sobre o Brasil apenas como um país do carnaval e da caipirinha, o Sul tem se sobressaído, nos últimos 25 anos, “como um centro de produção de vinho de qualidade”. Adjetiva a região como um “oásis rústico no meio de uma área industrial”, e pontua: “a principal cidade da região, Bento Gonçalves, também é considerada a “capital do vinho” do país”.
Ainda relembra a história da imigração italiana ao trazer os primeiros ramos, o conhecimento técnico e a cultura de beber vinho, além de consolidar a produção comercial da bebida.
São citados o Vale dos Vinhedos, vinícolas, bem como outras Rotas Turísticas e empreendimentos gastronômicos.
A autora do texto observa que “os vinhos brasileiros estão começando a encontrar seu lugar no mapa mundial do vinho, equilibrando a tradição com a produção de vinho surpreendentemente moderna e o uso de tecnologia”.
Para o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, o resultado é efeito dos projetos da Wine from Brazil. “As ações da Wine from Brazil são fundamentais para mostrar esse novo Brasil e o trabalho dos nossos empreendedores é a garantia deste reconhecimento alcançado”, afirma.
A matéria na íntegra está disponível, em inglês, no https://www.decanter.com/wine-travel/south-america/brazil-wineries-serra-gaucha-413347/.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo Ascom
Segundo dia da Semana do Rock, em Bento, conta com Cronovisor, tributo-espetáculo com canções ao vivo da Legião Urbana
Atividades da campanha do Julho Amarelo serão realizadas neste sábado, 13, na Via Del Vino
Cooperativa Vinícola Garibaldi prospecta negócios em circuito intenso de feiras setoriais