Entre a quinta-feira (9) e o sábado (11), o deslocamento de uma área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva, com chance de temporais isolados e altos volumes acumulados em algumas regiões.
No domingo (12) e segunda-feira (13), ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na Faixa Norte e Nordeste. No restante do estado, o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura, com valores abaixo de 10°C no amanhecer da Metade Sul.
Na segunda-feira (13), as chuvas fracas ainda persistirão na Faixa Norte e Nordeste, com tempo seco e temperaturas baixas nas demais regiões. Na terça (14) e quarta-feira (15), o ar seco se estabelecerá em todo o estado e manterá as temperaturas amenas.
Os valores previstos para chuva deverão ser superiores a 40 mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80 mm. No Extremo Sul, Campanha e nas Missões, os totais deverão exceder 100 mm.
Vieni Vivere la Vita Festival, em Monte Belo do Sul, celebra sua maior edição
INCÊNDIO DESTRÓI FÁBRICA DE ESTOFADOS, NO BAIRRO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Homem é encontrado carbonizado e dupla é presa por ocultação de cadáver e posse de arma de fogo no Bairro Alvorada, em Farroupilha