Uma série de ocorrências de furto movimentou a Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves nas últimas horas. Um homem de 47 anos estacionou seu veículo Uno, placas de Bento, na Travessa Montenegro, bairro Juventude, por volta das 23h30min da última sexta-feira, sendo que na manhã seguinte teve uma escada furtada do bagageiro instalado no teto do automóvel. Há imagens de um estabelecimento próximo e a vítima foi orientada a entregar na Polícia.
Outro caso foi por volta da 1h40min desta terça-feira, dia 7, quando a vítima deixou sua motocicleta estacionada em frente de casa, na Rua Ernesto Lorenzoni, bairro Universitário. Tempos depois viu um indivíduo cometendo o furto, chegou a correr, mas não alcançou o ladrão.
Um furto qualificado envolveu um estabelecimento comercial localizado no bairro Santa Rita, na Rua Antônio Michelon, por volta das 23h da segunda-feira. A Brigada Militar foi acionada com informações de que estaria ocorrendo o fato e no local identificaram o autor, que foi contido pela vítima. Os objetos que o indivíduo estava levando eram uma trena, parafusadeira e um ventilador. O acusado de 31 anos admitiu que havia ingerido bebidas alcoólicas e que estava sem emprego, por isto foi até o local para furtar.
Nesta segunda-feira, dia 6, houve ainda um furto arrombamento em residência no interior de Pinto Bandeira, na Linha Jansen. A vítima chegou em casa e percebeu que o local havia sido arrombado. Foram levados televisões, lava jato, sapatos, roupas, carnes do freezer, forno elétrico, microondas, além do prejuízo com portas e cerca da propriedade que foram danificadas.
Por fim, o último registro foi de um furto em uma casa no Vale dos Vinhedos, na ERS-444. A vítima relatou que um indivíduo entrou na residência pela janela e furtou uma bolsa com documentos, dinheiro, joias e cartões. Ele fugiu em direção aos parreirais. Um aparelho celular foi encontrado deixado pelo bandido.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família