Um acidente envolvendo um ônibus com placas de Garibaldi-RS e uma carreta de Curitiba-PR, foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 3, por volta das 8h , no Km 529 sentido sul da BR-163, em Diamantino-MT. A colisão foi frontal.
As equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local e prestaram socorro aos envolvidos. Quatro ambulâncias auxiliaram no resgate , além das equipes de operações e Corpo de Bombeiros de Nova Mutum que também prestaram atendimento. Inicialmente, foram contabilizadas seis vítimas que viajavam no ônibus e uma na carreta.
Duas pessoas morreram no local, duas foram socorridas em estado grave e duas em estado moderado. O motorista da carreta foi socorrido em estado moderado. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Santa Rosa em Nova Mutum.
As vítimas do ônibus, que são do Rio Grande do Sul, voltavam do Pará, onde participaram de uma pescaria.
A pista continua interditada não há previsão para liberação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já foi acionada para controlar o tráfego de veículos no local, registrar o acidente e apontar os responsáveis pela colisão.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vai analisar a cena da ocorrência e apontar as circunstâncias de como ocorreu o acidente. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e reconhecimento oficial.
Fotos: PRF
Clique na imagem para ampliar:
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações de Leandro Campos
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos