Depois de três décadas, sargento deixa a Corporação dos Bombeiros de Bento

A semana do Dia do Trabalhador registrou na despedida de outro servidor (no dia 1º um sargento depois de 28 anos cumpriu seu último dia) da Corporação dos Bombeiros de Bento Gonçalves. Claudiomiro Otávio Masutti Vieira, o sargento Masutti, de 51 anos, ingressou na carreira em 1988 e cumpriu 31 anos na profissão. Ele se aposentou oficialmente nesta quinta-feira, dia 2, com o tradicional banho de mangueira dos colegas.

Foram três décadas de dedicação. Ele recorda aos 21 anos, em dezembro de 1989, o atendimento de uma família em acidente de trânsito na BR-470, um Passat vermelho, com destino a Passo Fundo, que chocou-se de frente com um caminhão. Neste fato faleceram os pais, uma filha e outra menina de 9 anos sobreviveu, com o uso do desencarcerador no resgate. Aquela cena marcou por ser a primeira com óbito atendida por um jovem.

O encerramento da carreira se deu com um incêndio em um ônibus por volta das 2h desta quinta. O servidor foi homenageado em um dia especial após anos defendendo a Corporação.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido