O Cpers/Sindicato (Sindicato dos Professores do RS) paralisou as atividades nesta quinta-feira, dia 2 de maio, nas escolas estaduais. O movimento pede uma melhor valorização da categoria e foi aprovado em Assembleia Geral.
Uma comitiva da entidade esteve em agenda com o governador Eduardo Leite, na tarde da segunda-feira, 29 de abril, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Entre as pautas apresentadas pela categoria constam: salários, reposição das perdas inflacionárias desde 2014 – somando 28,78% -, concurso público para professores e funcionários, entre outras. O 12º núcleo em Bento Gonçalves apóia o Movimento.
Na oportunidade a presidente Helenir Aguiar Schürer entregou o seu contracheque, com salário líquido de R$ 1.276,63, ao governador e disse:”tenho 30 anos de magistério, governador. Lhe pergunto: 28,78% é muito em cima disso? Não queremos trabalhar com outra coisa. Queremos trabalhar com tranquilidade, pois amamos o que fazemos. Se fosse por dinheiro, fazer faxina seria melhor.”
Professores do 12º núcleo participaram de um encontro nesta quinta-feira, na sede do Cpers, em Bento Gonçalves, para debater os assuntos relativos.
No dia 13 de maio, está prevista para ocorrer uma nova reunião entre governador e professores representantes da categoria.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Clique na imagem para ampliar:
Missa em ação de graças e apresentação dos novos festeiros encerra programação da 147ª Festa de Santo Antônio
Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2025
UCS participa de projeto para identificar formas de mitigar desastres climáticos