O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) esteve na terça-feira (2) reunido com o chefe de gabinete do governador José Ivo Sartori, João Carlos Mocellin, no Palácio Piratini. Em pauta, a situação do aterro das cabeceiras da ponte sobre o arroio Santa Bárbara, na RS-431.
Durante visita ao local no domingo (31), o parlamentar foi informado por moradores e líderes de Bento Gonçalves, São Valentim do Sul e Dois Lajeados que o lugar oferece insegurança aos usuários, inclusive com casos de assaltos e sequestros, especialmente à noite, e também servindo para a desova de carros roubados.
“Ontem entramos em contato com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, solicitando que seja efetuado urgentemente o aterro das cabeceiras. Hoje, reforçamos o pedido junto ao chefe de gabinete do governador”, explicou Sossella.
O deputado explica que foi informado que a tramitação do processo está concluída e aguarda a assinatura de ordem de início dos trabalhos pelo diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñez. A licitação foi vencida pela empreiteira Encopav. Há verba da Cide e projeto e contrato aprovados.
A obra sobre o arroio Santa Bárbara tem sido reforçada constantemente pelo parlamentar junto ao governo do Estado. Em maio, por exemplo, Sossella esteve reunido com o diretor do Daer, Paulo Ricardo Lopes da Rosa, para verificar a situação. Em junho, o deputado reforçou junto ao Daer a necessidade urgente da conclusão do aterro.
O deputado esteve no encontro no Piratini acompanhado do assessor parlamentar Edinei Selli.
foto: Divulgação
Fonte: Gab.deputado Sossella
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS