As máquinas já estão na pista da Rota do Sol (RSC-453), em Caxias do Sul, para a retomada da construção do trevo em Fazenda Souza. As obras, de responsabilidade da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), devem facilitar o acesso ao distrito e melhorar a segurança dos motoristas que transitam na rodovia.
“Vamos atender essa reivindicação da comunidade e diminuir o risco de acidentes, especialmente em períodos de grande movimentação de veículos”, afirma Juvir Costella, secretário de Logística e Transportes. “É uma obra de rápida execução, portanto os usuários poderão usufruir dos benefícios já no começo de junho.”
De acordo com o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti, a rótula aberta no km 155 da estrada será substituída por uma estrutura fechada e com canteiros direcionais. “Os veículos não precisarão mais cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, já que o fluxo será realizado no contorno da própria rotatória”, explica. A obra conta com investimento aproximado de R$ 1 milhão do Tesouro do Estado.
Desvio na Rota do Sol
Para a retomada das obras, o Daer irá bloquear o tráfego na Rota do Sol em direção à estrada municipal de Fazenda Souza. O desvio é feito pela avenida Dante Marcucci, em direção à localidade de São Braz.
No momento, o local está com a sinalização de obras, que consiste em placas indicativas, placas-velocímetro, cones e cavaletes. Agentes de trânsito também estarão no segmento para prestar apoio aos motoristas nos primeiros dias das obras. A previsão é que o tráfego seja normalizado em 15 dias.
Fonte: Daer
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor