Depois de mais de 28 anos de atuação no Corpo de Bombeiros, o servidor Moacir Júlio Lisboa despediu-se da função neste dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, na Corporação de Bento Gonçalves. O sargento é natural de Paraí e recebeu as homenagens dos colegas com as tradicionais flexões e o banho de mangueira.
A Rádio Difusora registrou o momento. Lisboa comentou que acredita ter participado de mais de 10 mil ocorrências neste período, socorrendo pessoas, salvando vidas, combatendo o fogo entre outras.
“O Bombeiro não se aposenta, ele deixa de prestar serviço ativo. Onde houver alguém necessitado a gente está pronto e presente. São anos batalhando e o sentimento é de realização”, afirmou.
Ele recordou um acidente de trânsito atendido quando socorreu um bebê e os pais. A criança havia nascido há menos de 12h e ainda não tinha nome. Este fato ficou em sua memória, assim como outro incidente em que salvou uma criança de três anos e sua mãe faleceu.
“A gente fica pensando como estaria esta criança hoje e por onde anda. Aliás, são tantas pessoas que nos abordagem que recordam de fatos que participamos. É uma recordação da nossa trajetória”, disse.
Lisboa lembrou da importante estrutura do CT de Treinamento dos Bombeiros em Bento Gonçalves e recomenda especialmente para os alunos que estão em formação, que desfrutem dos conhecimentos e tenham a estada no município como oportunidade de aperfeiçoamento.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS