Depois de mais de 28 anos de atuação no Corpo de Bombeiros, o servidor Moacir Júlio Lisboa despediu-se da função neste dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, na Corporação de Bento Gonçalves. O sargento é natural de Paraí e recebeu as homenagens dos colegas com as tradicionais flexões e o banho de mangueira.
A Rádio Difusora registrou o momento. Lisboa comentou que acredita ter participado de mais de 10 mil ocorrências neste período, socorrendo pessoas, salvando vidas, combatendo o fogo entre outras.
“O Bombeiro não se aposenta, ele deixa de prestar serviço ativo. Onde houver alguém necessitado a gente está pronto e presente. São anos batalhando e o sentimento é de realização”, afirmou.
Ele recordou um acidente de trânsito atendido quando socorreu um bebê e os pais. A criança havia nascido há menos de 12h e ainda não tinha nome. Este fato ficou em sua memória, assim como outro incidente em que salvou uma criança de três anos e sua mãe faleceu.
“A gente fica pensando como estaria esta criança hoje e por onde anda. Aliás, são tantas pessoas que nos abordagem que recordam de fatos que participamos. É uma recordação da nossa trajetória”, disse.
Lisboa lembrou da importante estrutura do CT de Treinamento dos Bombeiros em Bento Gonçalves e recomenda especialmente para os alunos que estão em formação, que desfrutem dos conhecimentos e tenham a estada no município como oportunidade de aperfeiçoamento.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família