Todos os projetos que estavam na pauta da ordem do dia na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (29), foram aprovados pelos vereadores. O PLO nº 45/2019 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a realizar contratação administrativa, temporária e emergencial de 25 cargos de auxiliar em odontologia, teve aprovação da maioria com apenas um voto contrário do vereador Moacir Camerini (PDT). A contratação será para atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas.
Também de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade, o PLO nº 40/2019 que dispõe sobre a criação do Fórum dos Conselhos Municipais de Bento Gonçalves. Segundo a justificativa do projeto, o referido Fórum será uma organização civil, permanente e autônoma, de caráter opinativo e fiscalizador, no que se refere às políticas públicas no Município, tendo por finalidade a capacitação e articulação dos diversos Conselhos, na busca de maior organicidade à implementação das políticas públicas com vistas a assegurar o pleno exercício da cidadania, exercendo de forma qualificada o Controle Social nas diversas áreas.
E por fim, os vereadores aprovaram também por unanimidade, o Requerimento nº 21/2019, de autoria dos vereadores Neri Mazzochin(Progressistas), Volnei christofoli (Progressistas), Edson Biasi (Progressistas) e Anderson Zanella (PSD). A matéria requer a criação de Comissão de Representação para acompanhar os assuntos relacionados às Rodovias Federais e Estaduais, em razão de interesses que se relacionam com o desenvolvimento do Município de Bento Gonçalves e região.
Ainda durante a Sessão, a Consultora da RGE Pollyanna Souza da Cunha, atendeu o requerimento da Casa, e prestou esclarecimentos sobre as recorrentes faltas de energia elétrica, bem como respondeu questionamentos dos vereadores.
Fonte e foto: Câmara Bento
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família