Em fevereiro foram 6,4 milhões de peças produzidas no Estado
O relatório ‘Conjuntura e comércio externo do setor de móveis no Brasil’ de março de 2019, produzido pelo IEMI – Inteligência de Mercado e encomendado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), revela que nos dois primeiros meses de 2019 a produção de móveis no Rio Grande do Sul registrou alta de 9,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.
A variação também ficou positiva, em 5,2%, no acumulado dos últimos 12 meses, de acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No total, foram 6,4 milhões de peças produzidas no mês de fevereiro de 2019.
Exportações
Em março de 2019, as exportações cresceram 9,7%, somando US$ 16,1 milhões. Entre os estados exportadores de móveis, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná se mantêm na liderança como responsáveis por 87,0% dos valores exportados. São Paulo segue em quarto lugar, sendo responsável por 9,9% dos valores exportados no mês.
Quanto aos países de destino das exportações de móveis do Estado em março, os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, com 15,9%, seguido pelo Peru, com 15,2%, e pelo Reino Unido, com 14,4%. Destaque também para o crescimento de 146,1% da Argentina na passagem de fevereiro para março de 2019.
Consumo aparente
Analisando o consumo aparente de móveis no estado do Rio Grande do Sul, o volume foi de 5,6 milhões de peças, queda de 14,6% em relação a janeiro. No acumulado no ano houve crescimento de 9,2%.
PRF PRENDE DOIS HOMENS E UMA MULHER POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA BR 116, EM CAXIAS DO SUL
BRIGADA MILITAR LOCALIZA VEÍCULO ABANDONADO NO FENAVINHO, EM BENTO GONÇALVES
Missa presidida por Dom José Gislon marca abertura da Semana da Família na Catedral Diocesana de Caxias do Sul