Estudantes que têm dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão renegociar os valores a partir desta segunda-feira (29). O prazo vai até 29 de julho.
Podem ser renegociados os contratos com atraso no pagamento de pelo menos 90 dias e que ainda estiverem no período de amortização e não tenham sido alvo de ação judicial pelo banco. A medida vale apenas para os contratos de financiamentos concedidos até o segundo semestre de 2017.
Os estudantes terão duas opções: pedir o reparcelamento, que permite estender o prazo de pagamento da dívida para até 48 parcelas mensais; ou o reescalonamento, que possibilita diluir os valores em atraso nas parcelas a vencer.
Mas o valor da parcela mensal de amortização resultante da renegociação não poderá ser inferior a R$ 200, mesmo que implique a redução do prazo remanescente contratual. O estudante interessado em renegociar a dívida com o Fies deve procurar a mesma agência bancária onde fez o contrato, com um ou mais fiadores, que comprovem ter condições financeiras para arcar com o novo acordo.
PRF PRENDE DOIS HOMENS E UMA MULHER POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA BR 116, EM CAXIAS DO SUL
BRIGADA MILITAR LOCALIZA VEÍCULO ABANDONADO NO FENAVINHO, EM BENTO GONÇALVES
Missa presidida por Dom José Gislon marca abertura da Semana da Família na Catedral Diocesana de Caxias do Sul