Por volta das 7h desta terça-feira, dia 2, policias da Brigada Militar que realizavam buscas na mata dos assaltantes de banco em Nova Roma do Sul, localizaram próximo a RS 448, Rio das Antas, uma mochila preta e vermelha com R$28.021,75, três pacotes de biscoito recheado, quatro barras de cereais, pão, água e salame. Também foram aprendidos nas proximidades, dois coletes balísticos, um revólver calibre 38 ROSSI e um revólver calibre 38 TAURUS.
Policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil seguiram nas buscas durante todo o dia na costa do Rio das Antas, em Nova Roma do Sul. Após as 18h, os autores do roubo tentaram sair da mata e, ao visualizar o cerco montado pelos PMs, retornaram para a mata efetuando disparos, momento em que um novo e breve confronto se instalou entre policiais e criminosos, que novamente se refugiaram na mata.
Em seguida, foi detido J.G.S.C, de 21 anos e apreendidos com ele R$6.293,00. O jovem possui antecedentes criminais, entre eles, uma acusação por Roubo a Casa Lotérica/Caxias do Sul. Ele estava em cumprimento de prisão domiciliar.
O advogado de um segundo indivíduo, por solicitação da família, negociou a rendição dele às autoridades que faziam o cerco no local e pouco antes da meia noite, ele se entregou, sendo conduzido à DP. Não houve reação a prisão. Ele estava em liberdade provisória desde o dia 07 de junho de 2016. Com ele foi apreendida uma pequena quantia em dinheiro, munições e material de comunicação. Outros dois comparsas permanecem refugiados na mata.
As buscas continuam.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do CRPO/Serra
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Monte Belo forma novos Agentes Mirins no combate à dengue