O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, e técnico de informática da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), Rodrigo Golin, estiveram representando Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 22, em uma reunião promovida pela Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH) em Passo Fundo, que teve por objetivo auxiliar os municípios na criação de projetos de cidades inteligentes.
O encontro ocorreu nas dependências da Universidade de Passo Fundo (UPF) e contou com a presença do vice-presidente da RBCIH, Carlos Venicius Frees, de prefeitos e secretários dos municípios de Carazinho, Marau, Passo Fundo, Camargo, Mato Castelhano, Vanini, Santo Antônio do Palma e Ciríaco, além de pesquisadores e empresários que trabalham com o tema.
Na pauta da reunião, estiveram o conceito de cidade inteligente, a implantação de projetos de cidades inteligentes nos municípios, questões relacionadas a financiamentos e a projetos, e debate sobre viabilidades nos municípios.
Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas
A RBCIH é uma instituição de cunho privado, sem fins lucrativos, criada em 2013 para ajudar as cidades brasileiras a se desenvolverem como Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis. Desde essa época, a RBCIH vem crescendo em todo o Brasil e estabelecendo acordos de cooperação técnico-científica com Ministérios e instituições de ensino e pesquisa. Ao todo, são 250 representantes em todo o país.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024