Aconteceu na noite desta sexta-feira, 12, na sede do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, com o apoio do CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), a palestra com o idealizador do projeto “Mão Amiga”, frei Jaime Bettega. O tema: “A importância da espiritualidade na família para o sucesso pessoal e profissional”. O ingresso cobrado foi de R$ 20 e todo o recurso destinado ao projeto.
A recepção aos presentes foi dos músicos Giovani e Gabriel, além das boas vindas do presidente do projeto desenvolvido na cidade, Marcos Fracalossi.
“É uma alegria a gente poder receber o frei para compartilhar este espírito, com o foco de colocar sementes a cada momento que falarmos do Mão Amiga. Estamos colhendo frutos e queremos levar as outras pessoas. Somos gratos a todas as pessoas que tem estendido a mão”, destacou Fracalossi.
O frei salientou que a proposta tem auxiliado cada vez mais uma demanda tão expressiva: as vagas. “É necessário que as pessoas se movimentem e a sociedade como um todo ajude no encontro de soluções”, comentou Bettega.
Foram mais de 250 pessoas que participaram em uma noite de solidariedade. Autoridades como as secretárias de Educação e Finanças, Iraci Luchese Vasques e Mariana Largura, e o secretário adjunto de Habitação e Assistência Social, Wagner Dalla Valle, entre outras.
O “Mão Amiga” foi lançado em 2017 em Bento, como continuidade da iniciativa já desenvolvida em Caxias do Sul desde 2009, com o objetivo de acolher crianças de 0 a 6 anos que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município.
A atividade teve o apoio da Parceiros Voluntários, CIC/BG, Gráfica New Color, Actúa Idiomas, Real Assessoria, Vízia Óptica, Farmácia Flor Essência e Rádio Difusora.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha