Depois do ataque de um Pitbull abandonado, a um menino de 9 anos, por volta das 18h30min, do domingo, dia 31 de março, na Rua Alceu Sabino, no bairro Conceição, em Bento Gonçalves, a discussão sobre o abandono de animais no município continua repercutindo e o caso ganha novos capítulos.
O menino brincava na via, com outras crianças, quando aconteceu o ataque. Ele sofreu vários ferimentos no rosto com necessidade de pontos e acompanhamento médico contínuo.
A mãe da criança registrou um Boletim de Ocorrência no dia 1º de abril e prestou depoimento na manhã desta quinta-feira, dia 11, na Delegacia de Polícia. Segundo ela, os proprietários do cachorro haviam mudado de residência e abandonado o animal na antiga moradia.
A Polícia Civil esteve no local nesta quarta-feira, dia 10. O proprietário original do cachorro, será intimado para ser ouvido. A mulher dele também deve prestar depoimento nesta quinta, dia 11.
As informações dão conta que atualmente, o cão está sendo cuidado pelo vizinho, mas se solta da corrente e vai para rua, pois não há muro e nem cerca na residência. De acordo com as autoridades, os proprietários do Pitbull vão responder por lesão corporal culposa e descuido na guarda de animal perigoso.
Questionada sobre a situação, a Secretaria do Meio Ambiente respondeu que não tem estrutura para recolhimento de cães.
Conforme o delegado Arthur Reguse, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento, onde a ocorrência foi registrada, a responsabilidade de destinação do animal é da Secretaria de Meio Ambiente do município.
Depois do ataque, foi contatada também a Associação de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa), que orientou encaminhamento de ofício para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Prefeitura de Monte Belo realiza curso de bordado
Santa Tereza sedia etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona neste sábado
BRDE amplia geração de empregos e de ICMS nos Estados do Sul do país