Nos dias 4 e 16 de agosto, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher – Centro Revivi realiza o Cine Mulher. A ação exibe filmes que contam o cotidiano do universo feminino. Um momento para assistir, discutir e refletir problemas específicos das mulheres. Dessa forma, a instituição tem o intuito de fomentar o diálogo entre setores da sociedade que possibilitem o fortalecimento do respeito e da dignidade do papel da mulher nas culturas. O cinema, seja em ficção ou documentário, consegue retratar situações vivenciadas pelas mulheres no dia-a-dia.
O primeiro filme, que será exibido na quinta-feira, 4, é ‘Preciosa’ e conta a história de uma garota Afro-Americana de dezesseis anos de idade, que tem uma vida repleta de dificuldades. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida por todos. Após muita luta, dor e impotência, Preciosa começa uma jornada que a levará ao mundo de luz, amor e autodeterminação.
Já na terça-feira, 16, o longa Difret narra a história de Hirut, sequestrada e estuprada aos 14 anos na Etiópia. Para escapar do cativeiro, ela rouba uma arma e atira em seus algozes. Acusada de assassinato, ela será representada por uma corajosa advogada que luta mesmo sabendo que a tradição está contra a ré.
As sessões terão a mediação das psicólogas Cassiane Signor Venturini e Letícia Poletto. Confirmações de presença pelo telefone (54) 3454-5400. As sessões de cinema acontecem na Casa das Artes, às 19h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Filme: Preciosa
Data: 04.08.2016 – Quinta-feira
Horário: 19h
Local: Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes
Filme: Difret
Data: 16.08.2016 – Terça-feira
Horário: 19h
Local: Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível.
Confirmações de presença pelo telefone (54) 3454-5400.
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa