Dois animais silvestres foram apreendidos após uma cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão realizado pela Polícia Civil e Associação Riograndense Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (ARPA), na tarde de terça-feira, dia 9, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis.
A ação foi motivada por uma denúncia anônima de que o proprietário da residência possuía os animais sem a licença ambiental. Conforme boletim de ocorrência, por volta das 14h, a polícia, em companhia do fiscal da ARPA, Jorge Acco, se deslocou até a Rua Ademir Simonetto, bairro Santo Antônio, para averiguar uma situação de animais silvestres mantidos ilegalmente e em cárcere privado.
No local, após buscas foram encontrados um Mico e uma Papagaio Charão, ambos animais silvestres. Os dois eram mantidos em situação de maus-tratos em gaiolas pequenas, sendo que o papagaio estava com as asas cortadas e em ambiente sem acesso ao sol. Os animais foram entregues ao fiscal para fins de laudo pericial. Na residência estava uma mulher, que afirmou que os animais haviam sido encontrados e que não possuíam licença ambiental para mantê-los.
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana