Nos dia 03 e 04 de abril os alunos das escolas estaduais, municipais e particulares de Veranópolis receberam uma ação social. O objetivo foi motivar a realização dos sonhos, através do planejamento, resiliência, persistência e luta, valorizando sempre a vida.
Foram cerca de 800 alunos que ouviram as experiências do casal Vanessa Zandoná Sartori e Linho Bergamin, que com seu Jeep SW 1946, percorreram o mundo. Denominados como “Caçadores de Sonhos”, a dupla realizou o projeto “Vamos mudar o mundo?”
Foram duas etapas, a primeira contemplou as três Américas, em 2016. A segunda etapa pelo Continente Africano, Oriente Médio e Europa, em 2017, teve ainda o objetivo de angariar doações de alimentos, roupas, artigos esportivos e equipamentos eletromédicos, doados aos Hospitais carentes dos continentes.
A dupla apresentou aos alunos sua experiência. Além disso, adequaram o que aprenderam a cada um dos conhecimentos utilizados na sala de aula, mostrando a importância dos conteúdos estudados.
A ação foi realizada pela Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, como apoio da Paróquia São Luiz Gonzaga e Femaçã. O Lions Clube, apoiador do evento, ainda recolheu 560kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Pastoral da Criança.
Fonte: Município de Veranópolis
Fotos: Caroline Cesca
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação