Desde esta sexta-feira, dia 5, o Museu do Imigrante recebe a exposição visual “Outros corpos – sobre apropriações, solidões e fragilidades”, de Edson Possamai. A mostra traz gravuras (xilogravuras) inéditas e um livro de artista que explora o corpo como objeto de e para a arte.
Nesse universo, Possamai investiga o corpo como objeto com potencial estético e artístico, reconhecendo-o como instrumento de comunicação. Atuando sob a conduta cotidiana da apropriação, o artista, atento às imagens corporais disseminadas em mídias sociais, delas apodera-se e as ressignifica, num processo de observação da não-presença, da solidão e das fragilidades contidas nas cenas.
Possamai destaca que “sob a minha perspectiva, a apropriação é um ato do cotidiano. As xilogravuras são imagens de apropriação da internet, as quais as ressignifiquei em outras cenas. As imagens não são estáticas; carregam uma história”.
Neste processo de ressignificação o artista busca imprimir nas cenas novas histórias, indagando a novos olhares sobre o ato da apropriação como ação cotidiana – nos seus mais variados aspectos – valendo-se do corpo como comunicador, na manifestação das solidões e das fragilidades humanas.
Serviço
Exposição: “Outros corpos – sobre apropriações, solidões e fragilidades” de Edson Possamai
Período de visitação: 05 de abril a 05 de maio de 2019
Horário: 08h30/11h30 – 13h30/17h30
Local: Museu do Imigrante – Bento Gonçalves – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Fonte: Cultura Bento
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo