A Corsan está reforçando para todos os usuários que para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de serviços o contato deve ser realizado exclusivamente com o Call Center (desde o decreto 6.523, que regulamentou o Código de Defesa do Consumidor ditando as regras) pelo número 0800 646 6444.
Essa central funciona 24 horas por dia e proporciona número de protocolo e rastreamento das ligações, que ficam gravadas e podem ser solicitadas a qualquer momento. Além disso, é gratuito e acessível para telefones fixos ou móveis dentro do Rio Grande do Sul. Assim, todo o atendimento ao usuário fica registrado no sistema da Corsan.
Além do atendimento telefônico, o usuário dos serviços da Corsan dispõe de outros canais de relacionamento com o cliente:
App Corsan: possibilita acesso facilitado de forma eficiente, atual e capaz de atender às necessidades dos clientes conectados via celular, proporcionando mais agilidade na prestação de serviço da Companhia. Disponível para os sistemas Android e iOs. Conta com as seguintes funcionalidades: visualizar as faturas em aberto e o código de barras para pagamento das mesmas (inclusive aquelas cadastradas como débito em conta); visualizar a situação das últimas 12 faturas; verificar a situação do abastecimento; informar falta de água em seu imóvel; informar vazamentos de água ou esgoto; verificar o histórico de solicitações e protocolos; pesquisar os endereços das Unidades de Saneamento da Corsan.
Central de Serviços: está disponível no site da Corsan (www.corsan.com.br) e oferece aos clientes diversas facilidades, tais como: emitir a segunda via da fatura, laudo de qualidade da água distribuída e certidão negativa de débito; acompanhar andamento de solicitações; verificar a situação do abastecimento (interrupções no fornecimento de água, programadas ou não); informar vazamento em seu hidrômetro ou quadro de água; informar falta de água em seu imóvel; cadastrar a fatura para envio por e-mail; esclarecer dúvidas na seção Perguntas Frequentes.
Atendimento Online: está disponível no site da Corsan, quando acessado de um computador, clicando em “Atendimento Online” no canto inferior direito da tela. Por meio dele, é possível solicitar ou consultar os mesmos serviços disponíveis pelo Call Center. Esse canal atende também usuários de fora do Estado, além de atender usuários com deficiências auditivas.
Além de todos os canais listados, a Corsan segue atendendo presencialmente em todas as suas unidades de atendimento no Estado. Em Bento Gonçalves, o atendimento é realizado no escritório local da companhia, na Rua Ramiro Barcelos, 384.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações base do texto (Rádio Cidade de Santo Ângelo)
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