14ª FIMMA Brasil contabiliza negócios e avalia resultados da diversificação para a cadeia moveleira

Os resultados efetivos da 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) serão contabilizados nos próximos dias pela diretoria e organização, com estimativa de trazer frutos durante todo o ano de 2019. O evento que reuniu 380 expositores, com 500 marcas, durante quatro dias registrou mais de 20 mil visitantes (os números finais serão divulgados posteriormente). Um público profissional em busca de novidades que possam interferir em seus negócios junto a cadeia moveleira.

Além de novidades que foram apresentadas nesta edição, como os novos segmentos de Rochas e Florestal; o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra, o design e a rocha; o Arq Day, dedicado especialmente a arquitetos e designers e o projeto Fábrica em Ação, iniciativa da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), dos quatro dias da feira, dois deles foram destinados ao Projeto Comprador, com 50 importadores.

“A FIMMA é uma feira consolidada e sempre teve em seu histórico filas de espera. Devido a toda a questão macroeconômica que assolou o País isto reverteu de uma forma negativa, mas entendemos que é necessário traçar estratégias para vencermos os obstáculos e estamos felizes pois vimos corredores cheios”, afirmou o presidente Henrique Tecchio.

Para Marcelo Haefliger, diretor Internacional da Fimma Brasil 2019, há uma grande “repercussão com os importadores. Não poderíamos esperar mais, afinal, é a 5ª maior feira do mundo neste segmento. Temos produto e qualidade em nossos expositores, unindo estas premissas nos traz ainda mais expectativa para 2021”, disse.

A projeção é de gerar mais de US$ 290 milhões em negócios e os dados ainda estão sendo somados.

“A FIMMA é do setor para o setor. Uma edição focada em diferenciação e com certeza vamos atingir excelentes resultados. Acreditamos que vão ser ainda melhores do que edições anteriores”, disse Rogério Francio, presidente interino da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul), entidade que realizou a feira.

A próxima FIMMA tem data marcada, dentro de dois anos, de 24 a 27 de agosto de 2021. Um dos momentos que congregou o setor durante a Feira foi o lançamento da campanha de comunicação da próxima Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador com a realização do Sindmóveis Bento Gonçalves, que será de 16 a 19 de março de 2020.

Clique abaixo e veja um resumo das fotos no decorrer do evento:

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido