A ação da Polícia Civil realizada em Bento Gonçalves nesta manhã, a Operação Flores de Aço, resultou em uma prisão de um homem no bairro Progresso, na Rua Fiorelo Bertuol, além da apreensão de uma arma. Ele pagou a fiança de R$ 5 mil e já foi liberado. Outra situação que chamou a atenção foi de um filho, acusado de agredir a mãe, no bairro Conceição.
Em todo o Rio Grande do Sul são cumpridas 121 ordens judiciais relacionadas a diversos crimes graves, como feminicídio, cárcere privado, descumprimento de medidas protetivas, entre outros delitos. Durante as ações, 16 pessoas foram presas e cinco armas de fogo apreendidas no total, conforme a Polícia Civil.
Segundo a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, mais de 70% das mulheres que foram vítimas de feminicídio não registraram ocorrências anteriores ao fato. “Os primeiros sinais de violência devem ser denunciados. A mulher tem que denunciar a primeira violência para prevenir a ocorrência de crimes mais graves, como o feminicídio”, afirmou Nadine.
Em Bento o comando foi da delegada titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher -, Deise Salton Brancher, com agentes da 1ª DP (1ª Delegacia de Polícia), 2ª DP (2ª Delegacia de Polícia), de Monte Belo do Sul, de Garibaldi, além da Força Tática (3º Bpat).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor