O Ministério Público Federal em Bento Gonçalves lançou edital para órgãos públicos e instituições sem fins lucrativos, com sede nos municípios integrantes do MPF no Município ligados à defesa de direitos difusos e coletivos da sociedade, tais como associações, Ongs e Procons, visando à celebração de Termo de Destinação com Encargo para serem beneficiárias de prestações pecuniárias, em decorrência de acordo judicial firmado entre o Ministério Público Federal e a Brasil Telecom S.A. nos autos da Ação Civil Pública nº 5004831.28.2018.4.04.7113 (antiga 2002.71.13.000302-6/RS) ajuizada perante a Justiça Federal de Bento Gonçalves.
Aqueles que se interessarem em participar do certame deverão apresentar suas propostas de inscrição até o dia 12/04/2019, às 18 horas, de forma improrrogável – conforme registra a retificação do edital.
Os recursos financeiros serão destinados a projetos referentes à defesa de direitos difusos e coletivos a serem apresentados pelas entidades, sendo dada preferência àqueles que forem voltados à defesa dos consumidores ou que apresentarem maior relevância social, acentuada carência de recursos e viabilidade de execução. Os projetos podem-se constituir em aquisições de imóveis, veículos, equipamentos, mobiliário e outros materiais de uso permanente, bem como obras e serviços de engenharia.
As propostas deverão apresentar um projeto detalhado contendo explicação sobre as atividades desenvolvidas pela entidade proponente, justificativa da proposição, cronograma de aplicação e orçamento detalhado, conforme modelo do Anexo Único. Deverão ser apresentados três orçamentos, com prazo de validade mínimo de 120 dias, possibilitando a escolha do menor preço.
No caso de entidades privadas, essas propostas também deverão apresentar o estatuto da entidade e alterações subsequentes, documento registrado no Cartório de Títulos e Documentos; Ata de Eleição da Diretoria; Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); Certidões Negativas de Débito de Tributos Federais da Receita Federal e do INSS (CND); Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), Comprovante de Instituições Filantrópicas do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), se houver; e Comprovação de Utilidade Pública pelo Município ou pelo Estado, se houver.
Caso sejam apresentados documentos por cópia, esses deverão se encontrar autenticados, havendo a possibilidade de a autenticação ser promovida pelo Coordenador de Administração da Procuradoria da República de Bento Gonçalves, à vista do documento original.
Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas na Procuradoria da República de Bento Gonçalves, localizada na Rua Carlos Flores, nº 417, São Bento, Bento Gonçalves-RS, ou pelo telefone (54) 3449-5900, ou ainda pelo e-mail prrs-prmbg-gab01@mpf.mp.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
PRF PRENDE DOIS HOMENS E UMA MULHER POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA BR 116, EM CAXIAS DO SUL
BRIGADA MILITAR LOCALIZA VEÍCULO ABANDONADO NO FENAVINHO, EM BENTO GONÇALVES
Missa presidida por Dom José Gislon marca abertura da Semana da Família na Catedral Diocesana de Caxias do Sul