Já começou de forma oficial a safra do caqui no município de Cotiporã. São aproximadamente dez hectares cultivados e a estimativa deste ano é de 120 mil quilos da fruta. Conforme apresenta o panorama regional da Emater, nos últimos anos houve redução significativamente devido ao surgimento de doenças e a maior necessidade de tratamentos para manutenção das produções.
Na última segunda-feira, dia 25 de março, a Chefe do Escritório da EMATER de Cotiporã, Jéssica Zalamena, esteve na Comunidade de Sagrado Coração de Jesus, visitando a propriedade de Ataliba Peterle. A família cultiva aproximadamente 1,5 hectares de caqui, principalmente a variedade Kyoto (cor chocolate), e estima colher nesta safra, em torno de 14 toneladas, quantidade um pouco menor que nos anos anteriores devido à incidência localizada de granizo durante a frutificação das plantas.
Nessa época é realizada a colheita das frutas que são comercializadas para consumo “in natura”, transportadas para diversas regiões do estado.
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso parabeniza as famílias pelo cuidado e dedicação com a colheita e pela qualidade das frutas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Cotiporã
Serra Gaúcha ganhará observatório de turismo
RegeneraRS e BRDE lançam programa para acelerar projetos de reconstrução no Rio Grande do Sul
Projeto Memórias Bordadas está com inscrições abertas