Já começou de forma oficial a safra do caqui no município de Cotiporã. São aproximadamente dez hectares cultivados e a estimativa deste ano é de 120 mil quilos da fruta. Conforme apresenta o panorama regional da Emater, nos últimos anos houve redução significativamente devido ao surgimento de doenças e a maior necessidade de tratamentos para manutenção das produções.
Na última segunda-feira, dia 25 de março, a Chefe do Escritório da EMATER de Cotiporã, Jéssica Zalamena, esteve na Comunidade de Sagrado Coração de Jesus, visitando a propriedade de Ataliba Peterle. A família cultiva aproximadamente 1,5 hectares de caqui, principalmente a variedade Kyoto (cor chocolate), e estima colher nesta safra, em torno de 14 toneladas, quantidade um pouco menor que nos anos anteriores devido à incidência localizada de granizo durante a frutificação das plantas.
Nessa época é realizada a colheita das frutas que são comercializadas para consumo “in natura”, transportadas para diversas regiões do estado.
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso parabeniza as famílias pelo cuidado e dedicação com a colheita e pela qualidade das frutas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Cotiporã
PROFESSORA QUE MORREU DE ACIDENTE SEGUNDA-FEIRA, PERDEU O FILHO HÁ DOIS ANOS NA MESMA RODOVIA
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SÃO JOÃO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM NOVA PRATA