Estar próxima do setor produtivo, a fim de entender as necessidades das indústrias, faz parte da forma de atuação da Fundação Proamb. Uma das maneiras mais eficazes de colocar em prática esse conceito é estar presente em feiras setoriais, como é o caso da Fimma Brasil, que abriu nesta terça-feira, em Bento Gonçalves.
Até o dia 29, a empresa líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul aproveita a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, no Parque de Eventos, para estreitar a aproximação com a cadeia do segmento, apresentando seu completo escopo de serviços na Rua 16, no Pavilhão B. A Proamb atua no mercado há mais de 25 anos, operando em cinco áreas de negócios – oferecendo, assim, respostas a empresas que procuram atuar respeitando a legislação e buscando o desenvolvimento sustentável.
No setor de Engenharia, os clientes encontram os melhores serviços em gestão ambiental, oportunizando às empresas desenvolvimento sustentável, com atuação pautada no respeito à legislação. Esse setor ainda é responsável pelos projetos e pelos licenciamentos. A Central de Resíduos e o setor de Coprocessamento são responsáveis, respectivamente, pelo destino final de resíduos classe I e II e pela produção de energia a partir de resíduos industriais. Já o Centro de Análises Ambientais cumpre a função do monitoramento ambiental, por meio da análise de águas e efluentes, enquanto o setor de Educação é responsável pela disseminação de conhecimento com cursos, treinamentos e palestras.
A Fundação Proamb também tem a sua feira. A Fiema Brasil, que ocorre a cada dois anos em Bento Gonçalves, é a maior feira do Sul voltada a negócios, à tecnologia e ao conhecimento em gestão ambiental. Com a feira, a Proamb objetiva desenvolver a cadeia produtiva do meio ambiente, bem como o crescimento de um polo ambiental.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Divulgação
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS