Na noite desta quinta-feira, 21, o CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves) recebeu o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP). Em agenda inicial com empresários locais, representantes de entidades e lideranças políticas, como o prefeito Guilherme Pasin, ouviu as principais demandas solicitadas, como nas áreas da infraestrutura, vinícola, na saúde, moveleira, entre outras.
O CIC, através do presidente Elton Gialdi, entregou um ofício salientando a busca de apoio para melhorias na malha rodoviária da região, com algumas situações em específicas como: a Rodovia do Parque (extensão da BR-448), a conclusão e duplicação da BR-470. Outro documento da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha – CICS Serra com apoio da classe empresarial de Bento, assinado pelo presidente Edson Morello, reforçou as reivindicações e busca de apoio ao parlamentar.
“O orçamento de Brasília é limitado. Existem algumas obras prioritárias, mas vamos fazer uma proposta diferente, queremos trazer o Dnit, Ministério dos Transportes e Secretaria dos Transportes do RS, para fazermos uma discussão das principais obras que a Serra Gaúcha necessita”, comentou o senador.
No entendimento de Gialdi, a ampliação do debate é um sinal. “Com a vinda do senador em Bento nos fortalece muito e nos dá força em nossas solicitações relativas as estradas que tanto estamos precisando. Estamos otimistas e passamos que precisamos desentraves. Ninguém reclama de pagar pedágios justos, mas precisamos de estradas duplicadas e justas”, disse o presidente do CIC.
O senador ainda oficializou a entrega de um veículo para secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Bento Gonçalves, doado pelo Ministério dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial via Emenda Parlamentar. O automóvel, Citroen/Aircross, foi doado para a promoção e fortalecimento de ações visando à igualdade racial, e será destinado para utilização dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS’s), que atuam com atividades relacionadas à causa.
Posteriormente os atos, palestrou para associados e a classe empresarial com o tema ‘Desafios logísticos, ambientais e econômicos para o desenvolvimento da Serra Gaúcha’.
Heinze, durante seu longo período na Câmara dos Deputados, foi responsável por pelo menos 1,1 mil proposições legislativas e pela liberação de mais de R$ 3 bilhões em recursos para os municípios gaúchos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Voltado aos interesses do agronegócio, Heinze foi presidente da Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados e ficou conhecido nacionalmente quando enfrentou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e impôs um novo rito às desapropriações de terras para a reforma agrária – a conhecida MP das Invasões.
Também atuou na lei do seguro agrícola, no refinanciamento das dívidas, na liberação dos transgênicos, na isenção do PIS e Cofins dos alimentos e dos produtos agrícolas, nos novos programas e taxas de juros menores para o crédito rural, nas mudanças no Código Florestal, além de ações para conter o avanço nas demarcações de terras indígenas e garantir o direito à propriedade.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família