Os alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves, promovem no próximo dia 30 de março, no Salão da Igreja Santo Antônio, a partir das 19h30min, mais um bingo beneficente para angariar recursos para mais uma expedição com fins humanitários dos alunos, desta vez com destino à África.
Trata-se a Missão Moçambique, com a proposta de uma viagem humanitária para Maputo, capital do país africano. A escola Sagrado é mantida pelas irmãs apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, que já realizam um trabalho em uma escola em moçambique, onde os alunos do grupo Despertos serão inseridos.
O ingresso custa R$ 15, dão direito a oito rodadas e podem ser adquiridos no Colégio Sagrado Coração de Jesus – Bento Gonçalves ou com os integrantes do grupo Despertos. A iniciativa tem o apoio da Rádio Difusora.
O Projeto
No mês de julho, uma turma com alunos do nono ano e do Ensino Médio, participaram do projeto Missão Pará, quando ficaram por cinco dias inseridos na aldeia indígena Tupaiú, povoado Aningalzinho, às margens do Rio Arapiuns na cidade de Santarém/PA. Dessa aventura nasceu o curta-metragem “Iwí Angawaraitá”, que significa “Terra dos Encantados” no idioma Tupaiú. O curta foi destaque no festival “Meu Primeiro Filme”, uma promoção do Santander Cultural Porto Alegre e da Prana Filmes. Desse projeto nasceu o grupo humanitário “Despertos” com o objetivo de realizar diversas ações de cunho humanitário, não só em Bento Gonçalves.
Um pouco mais sobre o Despertos
Com origem do verbo “despertar”, Despertos surge com o objetivo de “acordar” o jovem grupo para o planeta Terra e seus problemas, para que possa ser feita uma intervenção e para tentar mudar a realidade tanto de quem recebe como de quem praticará a ação, sendo que esses possam ter uma percepção de mundo, sociedade e cidadania. Curta a pagina do Despertos no Facebook.
Natal do Lar do Ancião, de Bento, chega junto com a campanha “Adote um Bom Velhinho”
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025