Rádio Difusora entrevista Sandra Guerra, a primeira Imperatriz da Fenavinho

O programa “Rádio Jornal Entrevista” deste sábado, contou a história de Sandra Guerra Mocellin, atualmente com 69 anos, a primeira Imperatriz da Fenavinho (Festa Nacional do Vinho) de Bento Gonçalves em 1967. Neste clima de retorno ao evento, que não acontece desde 2011, a Rádio Difusora 890 AM esteve em Porto Alegre, onde reside Sandra, para a gravação da entrevista no último dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher).

Com 16 anos, foi escolhida para representar a Festa na primeira edição, juntamente com as damas de honra Iegle Gehlen e Liane Mazzini. Aos 22, foi morar na Capital, onde ingressou no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Foram 45 anos de trabalho, até a aposentadoria em 2018.

Sandra recorda na fala para a Difusora, o papel do primeiro presidente, Moysés Luiz Michelon; do baile que escolheu as soberanas em 1966, nos salões de festa do Clube Ipiranga, em novembro daquele ano; bem como ter viajado pelo Brasil para divulgar a Fenavinho, além da recepção ao presidente Humberto de Alencar Castelo.

Durante a gravação, o jornalista Felipe Machado ainda apresentou fotos da época, cedidas pelo historiador Itacyr Giacomello. A 16ª Fenavinho ocorre de 13 a 23 de junho, de forma concomitante a ExpoBento, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A escolha das soberanas será dia 6 de abril.

 

Ouça a reportagem:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido