Um homem de 34 anos, foi preso por embriaguez ao volante após fugir de uma abordagem da PRF, e ser acompanhado por pelo menos três quilômetros, no início da noite de segunda-feira, dia 11, na BR-470, em Bento Gonçalves.
Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 19h15min, durante ronda, uma guarnição da PRF, avistou um automóvel Kadett, de cor vermelha, parado às margens da rodovia, nas proximidades do bairro Conceição. Ao aproximar a viatura, o condutor do automóvel empreendeu fuga em alta velocidade.
Após cerca de três quilômetros de acompanhamento os agentes conseguiram alcançá-lo, sendo que o motorista e um carona ainda desembarcaram do veículo e se afastaram a pé. Ao abordá-lo foi questionado sobre o motivo da fuga. O homem informou que estavam consumindo cocaína, porém na revista nada foi encontrado.
O acusado encontrava-se com sinais de embriaguez, fala alterada e odor etílico, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro, o qual apontou 0,58 mg/l, no primeiro teste, e 0,53 mg/l, no segundo, realizado cerca de doze minutos depois. Ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e os dois foram encaminhados à DPPA para os trâmites legais, onde a autoridade arbitrou uma fiança de R$ 1,2 mil, paga pelo acusado.
Polícia Civil apresenta plataforma on-line para pedidos de medida protetiva e registro de ocorrência de violência doméstica
Governo reformula eixos do Plano Rio Grande para otimizar processo de reconstrução do Estado
Estado investe R$ 16,8 milhões na área social em municípios do Vale do Taquari